Casa, Decoração

5 verdades que você deve saber sobre decoração de inverno

decoracao-inverno
A casa é sua e você decora como quer, eu sei. Também sou adepta deste mandamento sagrado que a gente normalmente só dá valor quando passa da euforia dos 20 anos.
O post não quer ditar regras, nem quero dizer o que você não deve fazer na sua casa, onde você que paga os impostos e, enfim, onde você MANDA!
São só 5 toques, 5 dicas, 5 conselhos de amiga que se ferrou por achar que deveria entrar na neura da troca de coleção nas revistas e usar tudo-ao-mesmo-tempo, só porque tá na moda e era inverno, ora pois, vamos deixar a casa quente.

1- nem tudo é xadrez: a estampa é consagrada no inverno, e realmente combina que é uma beleza. Só que não precisa jogar xadrez no edredom, no tapete, na cortina, na cama do gatinho, no teto… tudo que é demais enjoa, inclusive quem mora na casa. Uma sugestão é usar a estampa em almofadas ou na manta que fica sobre o sofá.

2- cores quentes aquecem, mas “diminuem” o ambiente: principalmente se for nos cômodos que já são pequenos, vão ficar com sensação de minúsculos. Uma alternativa são tons mais claro da cor desejada. Exemplo: se a escolha for marrom, vá de tons no estilo ‘café com leite’.

3- um sofazão é tão bom, mas cabe? É claro que é uma delícia se esparramar no sofá imenso que você viu na loja e que rolou praticamente um caso de amor se imaginando deitado, vendo filme com pipoca, quase uma segunda cama. Mas… você mediu seu espaço? Mediu mesmo cada centímetro e quanto caberia ali? Se a sala for pequena, meio centímetro pode atrapalhar a passagem, e seu objeto de desejo vira um elefante branco. Para ganhar espaço em peças pequenas, use puffs que alongam a área útil do sofá e ainda encaixam abaixo do hack.

4- Tapete fofinho, mas cheio de ácaros: se você não tem tempo/espaço/dinheiro pra lavar semanalmente e aspirar um tapete felpudo, esqueça de vez a ideia. A peça fica repleta de sujeira da rua (ou vai dizer que você tira sapato TODAS AS VEZES que pisa?), restos de comida, poeira do tempo seco (nosso inverno é seco, lembre disso) e muito pelo de cachorro/gato. Vai querer mesmo encarar essa sujeira toda? Então já sabe que o processo de lavagem é semanal mesmo, não tem jeito.

5- cortinas pesadas, limpeza pesada: é bonito? Claro que é e deixa a casa super elegante. Mas segue o mesmo processo do tapete, ainda mais se tiver várias folhas ou bordado. Se seu problema é luz excessiva no ambiente, instale uma cortina blackout por baixo, que resolve e dá pra limpar com água e sabão, sem firulas. Se for pra deixar o cômodo mais quente, analise a vedação das portas e janela, de repente são elas que precisam de reparo para não deixar entrar aquele ventinho gelado.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário