Casa, Decoração, Escritório

Descomplica o home office: 30 ambientes com decoração descontraída

A conquista de trabalhar em casa pode se tornar um pesadelo quando o espaço não é pensado com carinho, tornando -se tão frio e impessoal quanto um escritório cercado de mesas cinzas.
Montar um home office pequeno não requer muita habilidade, nem técnicas, apenas cuidados primários e caprichar nos itens pessoais que vão tornar o espaço aconchegante para suas longas horas de trabalho.

Por onde começar?
O básico do básico é: mesa + cadeira. Comece posicionando a dupla de móveis em local escolhido e analise se não vai atrapalhar a circulação da casa. Preferencialmente, opte por um ângulo onde consiga enxergar o lado externo, como próximo a uma janela.
A partir daí, vá “encaixando” os elementos necessários, aqueles que são indispensáveis para começar a trabalhar, como computador, bloco de anotações, calendário, etc. Na etapa seguinte, adicione os itens de inspiração. O mural de fotos e recortes com referências e livros de pesquisa auxiliam a  mente que precisa de refresco de vez em quando.

Por último, acrescente itens pessoais. É nesta etapa que o ambiente ganha a cara de quem vai usá-lo, e você pode abusar de fotos da família, canetas coloridas, uma lousa com frase do dia, e sua caneca de chá favorita. Só lembre que o espaço está dentro da casa, e caso divida o lar com outras pessoas, precisa ter o cuidado de não destoar completamente do restante da decoração, agredindo os olhos dos moradores.

A galeria abaixo te ajuda a definir o estilo que mais combina com seu gosto e prova que espaços pequenos também podem ficar repletos de personalidade.

Fotos: Pinterest

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário