Casa, Decoração

Quarto de bebê cinza

Alguns torcem o nariz, alegando que a cor é sombria e triste.
Outros já idolatram e combinam os tons com tudo que vê pela frente.
Apesar de muito difundida nos eventos de decoração, a cor cinza realmente é motivo de dúvida quando o assunto é usá-la nas parede de algum cômodo. Se for o quarto do bebê, a adesão se torna quase impossível, principalmente para os pais de primeira viagem, que morrem de medo de errar ou cair no cafona e acabam optando pelos tradicionais “rosa para menina” e “azul para menino”, no máximo um amarelinho para ficar neutro.

Se você tem vontade de usar a cor, mas rola um medo na hora de escolher o tom certo, use um simulador de ambiente, como o Simulador de Decoração da Suvinil, que permite que o usuário aplique a cor deseja em cima de uma imagem pré-definida ou do próprio cômodo a ser pintado. Já usei na casa nova, quando precisei decidir TODAS as paredes de cada cômodo em 1 hora (sim, salvou meu desespero! hehe). Lá no site também tem um guia de pintura para quem quer se aventurar e pintar sem ajuda de profissional.

Outra dica é ir em lojas de decoração para a casa e bricolagem, como Leroy Merlin e Etna, que possuem ambientes decorados, e anotar o nome da cor das paredes (se não encontrar uma etiqueta, pergunte ao vendedor). Para quem não tem o hábito de decorar tudo do zero, a inspiração de algo pronto pode ajudar.

Se mesmo assim rolar um receio enorme, opte por um tom de cinza beeem clarinho, quase neutro.
Na família de Tons Marrons e Neutros tem uma infinidade de opções: veja aqui.

Selecionei 21 quartos de bebê cinza para inspirar e quem sabe convencer de que o equilíbrio que a cor traz ao ambiente pode deixar o local tranquilo e sofisticado.
A dica é combinar com um tom colorido, aplicando em alguns pontos como poltrona de amamentação, travesseiros e/ou cortinas. 😉

Clique na imagem escolhida para ampliar:

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Bruna Tau 22 de abril de 2015 at 17:33

    Ahhh o da Helena é cinza e rosa <3

  • Deixe seu comentário