Casa, Decoração

Cozinha criativa: design + praticidade no ambiente

Com o aumento da tendência pop em eletros descolados, que alguns até já chamam de “gadgets”, a cozinha se tornou um dos cômodos que mais vem ganhando atenção no momento de decorar. Vi muitos amantes da tendência usando de técnicas para elaborar um ambiente mais descontraído, envelopando a geladeira, pintando o fogão e apostando alto nos adesivos hidráulicos, tudo para dar um colorido exclusivo ao cômodo.

Tudo lindo até que a gente olha para alguns itens que não tem solução… como os purificadores de água. Além de ser um item normalmente bem pesado, que não cabe em qualquer lugar, quase sempre apresentam uma aparência padrão.
E aí sempre rola um drama: optar pela qualidade ou design?
Claro que neste caso devemos optar pela saúde e priorizar a qualidade.

E agora, como escolher o purificador ideal?
Pensando nessa sofrência (e como é difícil para as mentes criativas ter que padronizar tudo), a Latina Eletrodomésticos criou uma linha especial que une saúde + amor pelo design.

Acabou a sofrência! Olha o tanto e cores! *.*

O que pouca gente sabe é que existe uma classificação do INMETRO própria para purificadores, onde o selo P1-C1 é o índice maior, indicando alta purificação da água e remoção de cloro.
O Purificador PN535 possui este selo, e ainda conta com íons de prata que protegem a água da contaminação de micro-organismos preservando o flúor da água e a saúde bucal.
Outro dilema de muita gente é esperar uma eternidade para pegar um copinho por vez porque a bendita garrafa não encaixa na saída de água. Peraí que a Latina também pensou nisso e desenhou uma bica móvel, que você puxa pra frente, enche sua garrafinha linda de Deus e volta pro lugar. A bandeja também é retrátil pra você encher aquele super copão sem derramar nada.

Onde instalar o purificador?
A parede é o local mais usado. Mas dependendo do modelo, dá pra colocar na bancada ou pia, facilitando a vida de quem morre de medo de furar a parede da cozinha e encontrar um cano pela frente.

A linha PN535 Latina mede 33 x 19cm (3 centímetros maior que uma folha sulfite) e pesa 2kg, ou seja, ainda dá pra escolher o local de instalação sem dor de cabeça.


Como limpar o purificador?
Nada de usar limpador instantâneo! Como todo eletrônico, a limpeza externa deve ser feita com sabão neutro (aquele em barra, sabe?) e posteriormente passar um pano úmido até tirar todo o resíduo. Muito cuidado com resíduos na bica onde sai a água; qualquer pequeno resíduo ali pode provocar um gosto bem ruim na água.

Refil com troca fácil

A limpeza interna fica por conta da troca do refil, que no caso deste modelo PN535 é bem econômico e ecológico, pois a troca só é necessária a cada 5 mil litros (equivalente a 10 mil garrafinhas PET que você deixa de descartar no meio ambiente). É só abrir, puxar e trocar. Sem muro de lamentações e sem esforço porque nós temos a força! (nem precisa de força, mas não conta pra ninguém, tá? rs)

*este post é um oferecimento da Latina Eletrodomésticos

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Bruna Tau 19 de fevereiro de 2015 at 20:30

    Adorei o post Lu!

    • Luciana Stabile
      Reply Luciana Stabile 22 de fevereiro de 2015 at 17:46

      Obrigada, sua linda! Volte sempre! 🙂

    Deixe seu comentário