Festa

Bodas mensais de casamento

Há exatos 30 dias, entrei para o time das casadas.
Nunca imaginei que existia uma emoção tão intensa ao entrar rumo altar e ver meu noivo me esperando no final do caminho. Acredito que só o nascimento de um futuro filho vai superar o tamanho da alegria que senti.
Desejo que todas as noivinhas que chegaram até aqui sinta (ou já tenham sentido) isso tudo.
O fato é que depois que você começa a viver nessa nova tribo, pelo menos no começo, você quer fazer tudo de melhor com o parceiro (como diria minha avó, quer “inventar moda” hehehe). E daí que eu fiquei bem pensativa imaginando que só comemoraria meu casamento novamente quando fizessemos 1 ano.
Mas a internet é um reino encantado que nos oferece ideias lindas e acalma nossos coraçõeszinhos aflitos, e eis que cheguei nesta novidade criativa: as Bodas Mensais de Casamento.
Não sei de onde surgiu, quem foi o autor abençoado. O fato é que agora você tem motivos para comemorar mês a mês, até completar 1 ano de casados. Viva!
E se tivermos homens lendo por aqui, meu recado é: ANIMEM-SE! Não precisa comprar uma joia cara para a esposa, muito menos jantar na alta gastronomia. É uma comemoração que vem agregar apenas a lembrança, um agrado, como um simples cinema com pipoca.

1 MÊS DE CASADOS – Bodas de Beijinhos 
Eita bodas deliciosa! A mudança para a casa nova reflete diretamente na culinária do casal, que acaba criando pratos e testando receitas da tia Ana Maria Braga. Aqui, é só incluir um prato cheio de beijinhos como sobremesa no cardápio. Sucesso garantido e uma overdose de carinho!

2 MESES DE CASADOS – Bodas de Sorvete
Sabe aquela ida à sorveteria que vocês faziam no começo do namoro? Faz tempo, né? Olha aí uma oportunidade bacana para resgatar esse momento nostálgico e gostoso do casal. Escolha a sorveteria que vocês iam, aquela lá do bairro da casa da mãe, aquela que serve banana split com 2 colheres para tomar em casal. Puro amor!

3 MESES DE CASADOS – Bodas de Algodão Doce
Um passeio no parque de diversões, uma visita ao zoológico, e uma caminhada na pracinha da esquina tem algo em comum: um vendedor de algodão doce! Convide o parceiro para um destes passeios e surpreenda parando no vendedor, pedindo aquele algodão bem rosinha, e deguste no banco da praça.

4 MESES DE CASADOS – Bodas de Pipoca
Tem coisa mais boa na vida do que cinema em casa na sexta a noite? Aquela sexta-feira que você quer ficar na preguiça, deitados no tapete da sala, empoleirados no sofá cheio de almofadas, depois de uma semana sufocante. Estoure um balde de pipocas, agregue refrigerante e capriche no filme. Se animar, prepare algumas variações. Já dei dica de 3 receitas diferentes:  http://benditopapel.com.br/2013/06/3-receitas-diferentes-de-pipoca.html

5 MESES DE CASADOS – Bodas de Chocolate
Essa é a minha Bodas mais esperada! rs
Como boa chocólatra, a dica é encomendar os mesmos docinhos que serviu no casamento, claro que em quantidade beeeem pequena. Se estiver em um dia frio, também super vale uma noite de vinho e fondue. Chocolate é amor, é sucesso, é vida, gente! kkkkk

6 MESES DE CASADOS – Bodas de Plumas
Calma, não precisa sair enfeitando a casa com plumas e espirrando pelos cantos. hehehe
Aproveite a data para um café da manhã na cama com massas folhadas ou algo crocante, aquela sensação de leveza gorda, sabe? kkkk As plumas ficam por conta dos travesseiros (que pode ser de espuma, ora pois), e do carinho de servir na boca do outro.

7 MESES DE CASADOS – Bodas de Purpurina
Assim como as plumas, não precisa sufocar a casa de purpurina, tá gente? Vai devagar na brincadeira! rs
Faça (ou encomende) um bolinho e confeite com pupurina comestível por cima (encontra fácil em casa de materiais para festa, e fica perto das essências).
Se estiverem no pique, ainda dá pra comemorar numa baladinha, e mais legal ainda se for com tema anos 70, algo bem Disco.

8 MESES DE CASADOS – Bodas de Champanhe
Morangos, champanhe e leite condensado. Ai meu Deus, que perigo!
É claro que engorda, é claro que você pode ficar 3h na esteira depois para queimar o açúcar acumulado. Mas vale a pena, hein minha gente? Champanhe alegra qualquer mulher (e pode ser frisante, um vinho branco docinho), e provoca risos frouxos.

9 MESES DE CASADOS – Bodas de Maternidade ou Pirulitos
Nome bem sugestivo, que pode incentivar alguns casais a providenciar um herdeiro, tanto um filho quanto um mascote para a nova família. É claro que muitos não estão prontos para este passo aos 9 meses de casados. É aí que entra a alternativa dos Pirulitos. Espalhe pirulitos em formato de coração em alguns cantinhos escondidos na casa com dicas para achar o próximo. Se o parceiro não gostar de pirulito, faça com pirulito de chocolate. A brincadeira vai virar um caça ao tesouro.

10 MESES DE CASADOS – Bodas de Pombinhos
Ovos de codorna, amendoim colorido e apimentado, cervejinha gelada + sabadão da alegria = uma comemoração gostosa.  Ainda dá pra incluir ovinhos de chocolate para adoçar o final da noite.
Para quem não é adepto da cerveja, elabore um café da manhã bem americano com ovos mexidos, bacon e salsicha.

11 MESES DE CASADOS – Bodas de Chicletes
Reúna sabores exóticos de chicletes (lembre que você tem 10 meses pra fazer isso), procure em lanchonetes, caixa de restaurantes que for almoçar, mercearias de bairro, e experimente neste dia. Ah sim, aconselho a fazer isso durante a semana, e não somente em único dia, pois haja açúcar! rs

12 MESES DE CASADOS – Bodas de Papel
Ufa! O tão esperando primeiro ano chegou! Esta data sim merece um capricho maior. Envolva a familia, combine uma pizzaria, ou uma noite de queijos em casa e brinde a data. Afinal, você já tem 365 motivos para comemorar.

Então turma linda, dá pra brincar bastante, né? E claro que dá pra apímentar em todas as ocasiões, é só usar a criatividade! Bora lá, comemore as datas, inspire seus amigos e espalhe amor por aí. O seu relacionamento agradece.  😉

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário