Decoração

Decorando e iluminando com Cobogó

Já tinham chamado a minha atenção em um prédio de 14 andares localizado no Centro de Ribeirão Preto. Lembro que fiquei por vários minutos admirando aqueles elementos vazados e suspirando pensativa sobre os desenhos formados pela junção. Eram os famosos cobogós, que eu nem fazia ideia do nome na época.
Cheguei a ver em muitas fachadas de casas antigas no bairro Campos Elíseos, também aqui em Ribeirão. Nunca entendia se era um elemento único (olha que viagem da minha cabeça), ou se o pedreiro tinha uma forma especial na hora de subir a parede… pois é, pura viagem de quem não entendia NADA. kkkkkkk
Muitos anos depois, me tornei leitora do blog A Casa Que Minha Vó Queria, e por lá vi os benditos tijolinhos sendo usados lindamente na parede, como mostra na primeira foto da galeria.
Só aí que entendi o que eram aquelas belezinhas, que eram acessíveis e que poderiam fazer a alegria de qualquer cômodo (e não só em fachadas), proporcionando iluminação, ventilação e um ar despojado em ambiente.
A peça é vendida em lojas de material para construção, e pode ser encontrada em concreto, cerâmica (material mais comum), louça e vidro, sendo a primeira opção a mais barata (cerca de R$ 1,90/peça). Vi umas lindas na Leroy Merlin e na CeC.
Para inspirar, segue abaixo uma galeria com ideias de decoração com cobogós.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário