Decoração, Festa

Aniversário sem tema – para meninas

A sua filhota vai aniversariar, e tá numa dúvida daquelas infinitas se vai usar uma princesa no topo de bolo ou se lança uma overdose de Turma da Mônica. E você aí, no meio dessa guerra toda.
Se ela tem mais de 5 anos: auxilie, mas deixe que decida.
Se tiver menos que 5: peça para optar entre algumas opções que você mesmo escolher (observe quais desenhos que ela mais curte).
E se a aniversariante tiver entre 0-3 anos: aproveite e brinque de boneca!
Tem um mundo lindo de decoração fora dos clichês, fora deste universo onde moram Cinderela, Moranguinho e Monster High.
Primeiramente, quando a gente fala “sem tema”, é sem aquele tema famoso, como a Cinderela que citei. O ideal é você definir uma referência para seguir e não se perder na hora de escolher cores, como mostro no 1º exemplo, Bolinhas, onde não há um personagem a seguir, mas os pais podem se inspirar no formato geométrico para escolher as peças, como bolo redondo, pratinhos com poás, confetes, etc.

BOLINHAS – Créditos e mais fotos:  Kara’s Party

BOLINHAS: também conhecidas como poás, é uma estampa lúdica, sendo uma das primeiras formas desenhadas na escola pela criança. Invista em papel dobradura e um belo furador de 3cm, que fará círculos para colar desde a parede do bolo até lacres do convite. Bolinhas de sabão garantem uma boa e barata lembrancinha.

JARDIM – Créditos e mais fotos: Hosting Essence

JARDIM: joaninhas, borboletas e pássaros reinam absoluto neste cenário. Para entreter a criançada, invista em um cantinho com lápis, giz de cera e muitos desenhos para colorir. O encanto será maior ainda se a festa for realizada num jardim de verdade, com grama e árvores fazendo boas sombras.

NÁUTICO – Créditos e mais fotos: Party Ideas for Kids

NÁUTICO: quem falou que só os marujos vão ao mar? As mocinhas também têm sua vez com direito a balde de praia como lembrancinha e mini docinhos de leite ninho imitando pérolas. Lembre-se que a moda navy aqui pega forte, com listras azuis e brancas; e se você cortar tiras de papel crepom, já dá para compor um degradê que vai direto pra parede e vira um background para registrar as fotos de convidados.

POOL PARTY – créditos e mais fotos: Living Lo Curto

POOL PARTY: ideal para o verão, a festa não precisa ser dentro de uma piscina. Mas claro, a piscina faz parte da história toda e pode comportar jogos que envolvam água, como guerra de bexigas. Sirva sucos refrescantes, com direito a canudinho colorido, e prefira o bolo de sorvete. Refrescar é a ordem!

ARCO IRIS – créditos e mais fotos: Kara’s Party

ARCO IRIS: quem nunca desejou achar um pote de ouro no final do arco iris? Agora dá, e o ouro pode ser moedas de chocolate! Uma cartela com tinta guachê + livrinho de pintura é a lembracinha sucesso para marcar o evento. E já que aqui todas as cores são permitidas, que tal jujubas na mesa de doces?

CINEMA – créditos e mais fotos: Hostess with the Mostess

CINEMA: pipoca, algodão doce e balas compõem o cenário. Alugue um projetor + telão, escolha um filme infantil clássico e faça deste o ponto alto da festa, com direito a almofadas no chão e um ambiente bem escurinho. Um tchan a mais é pedir que cada criança vá vestida com um personagem de cinema (avise aos pais através do convite).

BAILARINA – créditos e mais fotos: Hostess with th Mostess

BAILARINA: se sua pequena já entrou no mundo da dança, esta escolha é sucesso na certa! Invista nos tons de rosa (e não somente em um rosa), tulês e fitas de cetim. Cake pops são bem-vindos e dão um ar romântico na mesa de doces. Laços também fazem parte da brincadeira e podem enfeitar os encostos das cadeiras quando feitos de tulê.

Lembrando que o clichê é lindo, e chega na sua vida quando você menos espera. Decorar o aniversário com Princesas e desenhos famosos não é, nem de longe, errado. Então se a filhota pedir, e estiver ao seu alcance, faça! Mas sempre incentive para que ela tenha sua personalidade estimulada, independente do que está na moda.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Rê Becker Wentz 5 de maio de 2015 at 08:02

    Nossa amei todas! Q decorações criativas! É tão bom sair do comum, sair dos temas de personagens pois os aniversários fica sempre com a mesma cara…..

    eu adoro isto, usar a criatividade e só abusar de cores, outros tipos de desenhos, etc…amei da bailarina <3

    Bjoo, estou amando seu blog 😉

    http://www.vidaloucadecasada.com.br/

  • Deixe seu comentário