Casamento

5 verdades que você deve saber sobre: maquiagem para noiva

Você fez tudo certinho: reduziu ingestão de chocolate, visitou o dermatologista, usou o hidratante todos os dias e está com a pele em ordem para a produção do grande dia.
Mas você não contava (nem lembrava por conta da correria) que o flash da super potente câmera do seu fotógrafo registraria justo aquela imperfeição que. E justo na sua foto preferida.
Claro que 10 entre 10 noivas querem uma maquiagem perfeita para que estas chateações não aconteçam.
Dá pra ser perfeito? Dá! Mas defina bem o que é perfeito para você. E defina junto com a maquiadora, que precisa ser supimpa de boa e oferece pacotes com prova antes.
A listinha de hoje foi elaborada com a ajuda da Cris Menegussi, maquiadora e cabeleireira especialista em noiva e madrinhas. 
Respira fundo, dá um tapa na necessaire e corre pra lista:
 
1 – Não dá pra fazer xerox da revista: geralmente revistas e fotos “posadas” mostram penteados não práticos no dia da festa. afinal a noiva é um ser humano, né gente. Ela anda, dança, cumprimenta os convidados, se joga na pista; e a modelo na revista fica ali paradinha para o clique! Sem falar na maquiagem, que pode não ser  a ideal para o tom de pele, formato de olhos, moldura do rosto, como é para a modelo. Inpirar é a palavra de ordem, sem esperar que fique idêntica, principalmente no caso de penteados. Não adianta amar a Juliana Paes, querer próximo disso, se você ter perfil da Xuxa.
2- Adaptar ao clima e horários da cerimônia: não adianta amar aquela maquiagem glamourosa e mais pesada, se você optou por um casamento diurno. Cabelos “meio presos” são mais indicados para noite ou dias de temperatura amenos, pois o calor pode ser um vilão e derreter a produção. Quer fazer a Beyonce com olhão preto e cílios enormes? Tenha a certeza da temperatura ambiente será favorável ou você vai pagar mico com cara de panda.
3- Sua personalidade ainda é a mesma: se make pesada, com brilho e muita cor não é sua praia, não há motivos para exagerar no dia só por que é a noiva. Da mesma forma, se você é extravagante e gosta de se produzir, vai se sentir péssima com uma produção basiquinha. É um dia especial, por isso mesmo tem que ter sua cara! 
4 – Maquiagens são a prova de choro, não de birra: profissionais bacanas trabalham com produtos de longa duração (16 a 24 horas), mas o contato interfere em qualquer maquiagem. Vai chorar? Então chore como DIVA! Nada de esfregar as lágrimas com as costas das mãos! 
Dica extra: certifique-se que sua cerimonialista disponibilize lenços de papel a mão, e na hora de chorar, olhe para cima , encaixe o lenço dobrado abaixo dos cílios inferiores e apenas o deixe absorver a lágrima, sem esfregar para evitar fricção e perda da qualidade da maquiagem. Deixar um pó e brilho labial com a cerimonialista também ajuda nos retoques 
5 – Confie no seu profissional: não deixe que opniões alheias ou tendências de moda te tirem o prazer de casar como sempre sonhou, porém confie no profissional que escolheu. Se ele orienta que aquela não é uma boa opção, acredite, não é má vontade, é experiência e conhecimento. Sempre tem um meio termo para realizar seu sonho com segurança e sucesso!
Segue as dicas, se joga nas inspirações e vamos divar!
Previous Post Next Post

You Might Also Like

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário