Aniversário, Casamento, Como Fazer

10 fontes usadas em convite

Convites de casamento, noivado ou 15 anos têm sempre algo em comum: a letra caligráfica.
Uma tradição antiga, a caligrafia utilizada para escrever em convites se rendeu à tecnologia e ganhou novos formatos.
Para quem não tem uma letra divina, ou não pode gastar uma boa grana com um calígrafo, basta baixar em seu computador uma fonte caligráfica.
1 – Andante2 – Allegro3 – Brock Script4 – Champagne5 – Champignon,
6 – Chopin Script7 – Jellyka Delicious Cake, 8 – Mardian9 – Respective10 – Vivaldi.


Dicas valiosas:
– após baixar a fonte, escreva os nomes dos noivos, como no exemplo acima, para testar 
– lembre-se que as maiores palavras serão os nomes dos noivos, ou seja, a fonte também deverá ficar adequada para usar em tamanho menor, como no endereço. 
– escolha o envelope e o convite primeiro. O tamanho escolhido vai influenciar no tamanho da letra, consequentemente, na escolha da fonte.
– imprima um teste, em folha comum mesmo, e peça para alguém ler em voz alto. É preciso identificar se todos seus convidados entenderão o que estará escrito.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comentários

  • Reply Erika 31 de março de 2015 at 17:47

    Demais, ne9? =D@Dani ahhhh te3o fofo.. tambe9m quero ehehhe@Sammia Ne9? \o/@issamu Ixe, agora me pegou.. na veadrde pra mim e9 a mesma coisa. Convite DE casamento e convite PARA casamento significam que e9 o convite do casamento da pessoa que te mandou :)

  • Reply 10 fontes legais para usar em convite infantil | benditopapel.com.br 7 de janeiro de 2015 at 23:26

    […] de março de 2014 Luciana Stabile Deixe um comentário Palmas para as noivinhas: o post de fontes para convite de casamento é um dos mais acessados aqui no blog! E para ficar justo com as mamães que amam um […]

  • Reply Deborah e Eduardo 19 de julho de 2013 at 01:36

    Pessoal, existe um site muito bom onde várias fontes podem ser encontradas e baixadas de graça!<br />Espero que consigam.<br /><br />http://www.fontesgratis.com.br/<br /><br />Beijos

  • Reply Ailton Monteiro 26 de março de 2013 at 13:45

    Texto pequeno mas muito educativo. <br /><br />A última dica é muito importante, pois muitas fontes têm traços lindos, mas de leitura um pouco complicada. Um exemplo? Vejam a quinta fonte da imagem. Se a conjunção &quot;e&quot; aparecesse sozinha, eu provavelmente jamais saberia de que letra se trata. Na certa, eu confundiria com um &quot;f&quot;, &quot;p&quot; ou &quot;y&quot;.

  • Reply Mira Melke 12 de janeiro de 2013 at 03:05

    Olá Luciana, tudo bom?<br />Gostei da sua seleção. Gostaria de sugerir mais algumas fontes para serem utilizadas em convites de casamento. Elas estão nesse post: <br /><br />http://clubenoivas.com/2013/01/11/34-fontes-para-convites-de-casamento-cursivas/<br /><br />espero que goste, um abraço<br />

  • Deixe seu comentário