Vamos ajudar?

QUEIMADAS | Disque Denúncia de Ribeirão Preto

—- INDIGNADA ON —-

Estou farta de pessoas sem senso ecológico, sem senso de convivência social, que limpam calçadas e terrenos com FOGO e acham que isso é normal.
Minha gente, em qual décadas as pessoas vivem??? A responsabilidade avança e a mente não acompanha?
Por que os pais não transmitem aos filhos a importancia da preservação do meio ambiente?
—- INDIGNADA OFF —-

O próximo trimestre, junho, julho e agosto, é o período de maior incidência de queimadas urbanas.

Devido à proximidade do período de estiagem, a Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto alerta a população com relação à necessidade de se evitar às queimadas urbanas. O próximo trimestre, junho, julho e agosto, é o período de maior incidência de queimadas urbanas, o que causa baixa umidade no ar e, consequentemente, prejudica a saúde da população.
Osvaldo Braga, chefe da Fiscalização Geral, explica que a ação de colocar fogo em terrenos baldios é crime e, constatada a infração, a equipe da Fiscalização identifica, no cadastro da Secretaria Municipal da Fazenda, o nome do proprietário do terreno e, a partir daí, é emitido o auto de infração, que varia de R$ 501,00 a R$ 11 mil, de acordo com o tamanho do terreno. Braga ressalta ainda que é fundamental a contribuição da população em denunciar ação de infratores. “Alertamos a população para não colocar fogo em lixo, galhos ou mato seco e reforçamos que denúncias quanto a esse procedimento podem ser feitas pelo telefone 0800-77-19-856” afirma.
Para o gerente regional da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Marco Antonio Sanchez Artuzo, este é um problema de saúde pública. Ele explica que a fumaça resultante de queimadas urbanas, que normalmente mistura lixo orgânico com sacos práticos e até pneus, libera no ar produtos químicos que podem ser tóxicos ou cancerígenos. “As maiores vitimas são as crianças e os idosos, que são acometidos com doenças respiratórias”, explica.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comentários

  • Reply Anonymous 23 de setembro de 2011 at 15:47

    eu também gastaria de deixar o meu protesto!!!<br />tenho uma chacara,na frente tem um grande terreno,que dono só vai la pra por fogo……..fogo que atinge a mata proximo….tentei fazer uma denuncia mas tenho que saber o nome,end ,tel,etc…..,sei que o terreno fica na rua circular onde o leva e traz sobe nas chacaras das palmeiras…,mas tudo bem …..fica aqui o meu protesto ….só sei que

  • Reply Anonymous 20 de setembro de 2011 at 22:02

    Olha, gostaria de manifestar a minha indignação quanto a minha ligação e a não obtenção do resultado esperado!! A pessoa que atende precisa saber do local exato, do tipo de queimada entre outras perguntas insuficientes. Eu não vou ir até o local e dar todos os detalhes perante uma negra fumaça que avisto do meu apartamento e que se localiza do outro lado do rio ao qual não tenho acesso para ver.

  • Reply Anonymous 8 de setembro de 2011 at 17:54

    Seria muito bom , pegar todos estes incendiarios!!!Eles estao acabando com o planeta!!!! Esta impossivel respirar… quem sabe uma multa altíssima seria o caminho!!!!

  • Reply Anonymous 7 de agosto de 2011 at 23:18

    Seria uma ótima iniciativa se pelo menos se conseguisse completar a ligação. Mas a qualquer hora que se tenta denunciar, esse número só da sinal de ocupado. Piada !!!

    • Reply CCP Saúde Pública 14 de abril de 2012 at 15:25

      Concordo! Tive que acionar o disque denúncia para um endereço ao lado de minha casa na Capitão Pereira Lago, 1549, Monte Alegre (endereço que constantemente queima as folhas secas das árvores) e não consegui linha… Só dava ocupado… Acabei chamando a polícia, a qual de antemão diz que devo acionar o serviço da prefeitura… O vizinho ao ser abordado pela polícia disse que não sabia que a

    Deixe seu comentário